sábado, 16 de junho de 2012

Hostels no Brasil – Uma boa experiência



Minhas experiências com Hostel no Brasil foram um pouco mais agradáveis, quer dizer, mais ou menos (hehehe)... Para economizar, resolvi pegar um Hostel um pouco mais barato no Rio de Janeiro. Não vou citar o nome, até porque foi uma experiência a parte, o local é muito bonito e vale a pena conhecer. Chegando lá, fizemos o check in e entramos. Até então tudo tranquilo. Depositamos nossas malas no quarto e seguimos passear. À noite, enquanto conversava com duas alemãs, vejo uma menina também alemã desesperada. Pergunto o que era: uma invasão de percevejos :O.

Cheguei ao quarto e todo mundo estava saindo desesperado porque os percevejos entraram nas malas e andavam sobre as camas, causando uma coceira insuportável nas pessoas. Resumo da ópera: Já era tarde da noite e não acharíamos um outro hostel, e acabamos dormindo no terraço. Alguns em redes, outros no sofá, eu em um colchão no chão, meu amigo sobre almofadas, outro sobre um banco duro e outros nem dormiram. No outro dia, devolveram nosso dinheiro e mudamos de hostel. A casa seria dedetizada! Dizem que os percevejos vieram em uma mala de algum estrangeiro e reproduzem a “mil pelo Brasil” ainda mais em clima tropical.

O segundo local que fiquei no dia seguinte foi o Hostel Adventure http://www.adventurehostel.com.br/. A diária era de R$55 com café da manhã. O hotel fica na rua Vinícius de Moraes em Ipanema, de onde se podia ir andando (5 minutos) até Copacabana, Arpoador, Leblon, e vários outros lugares. O café da manhã é incluso e tem cozinha para quem quiser preparar algo. São 6 camas por quarto e banheiros super limpos. Cada hóspede recebe a chave de um armário para guardar as coisas. Foi show!

Em Natal, na cidade de Pipa, fiquei no Pipa Hostel (http://www.pipahostel.com.br/) que também foi muito agradável. Tinha até piscina! Cozinha, e a cama era uma delícia. Tudo limpinho e banheiro privativo. Nós pagamos R$ 60 por dia. Um pouco mais caro, mas valeu apena. Em Ponta Negra/RN, tem o hostel Lua Cheia (http://www.luacheia.com.br/) que parece um castelo medieval. Ele fica na rua das baladas e tem inclusive uma boate dentro. O lugar é show!!!

Além de ser uma alternativa mais barata, os hostels podem propiciar experiências únicas. Brasileiros não tem ainda o costume de dormir nestes locais, então provavelmente o que você mais vai encontrar são gringos. Irlandeses, Europeus, Suíços, Russos, Argentinos, Chilenos, Mexicanos, Franceses, entre muitas outras nacionalidades... Uma ótima oportunidade de treinar o Inglês e o Espanhol, e quem sabe até arranhar um Francês.  Eles são jovens, pacientes, loucos para fazer amizades e não vão se importar caso você cometa alguns equívocos linguísticos (Heheh). Fica a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário